Banco BPI oferece experiências inovadoras aos seus clientes com a Diebold Nixdorf

Representando uma abordagem ágil e adaptável ao negócio, o sistema ‘Caixa Self Service’ consegue de forma rápida e fácil ‘acompanhar’ as mudanças constantes de comportamento e exigências do cliente. Depositar notas e moedas, converter notas para moedas, requisitar cheques, depositar maços/grupos de cheques e verificar o saldo da conta são algumas das transações disponíveis. Todas estas funcionalidades permitem aos clientes fazer mais – mais rápido, mais facilmente e a qualquer momento. A interface gráfica da Solução oferece a mesma experiência ao cliente do que qualquer outro canal do Banco BPI, como o ‘home banking’ ou os canais móveis.

Atualmente a solução já se encontra implementada em 40 balcões, e até ao final de 2018 estará disponível em mais 45. A Solução ‘Caixa Self Service’ é uma das componentes do primeiro Banco Móvel do BPI, que permite a prestação de serviços bancários completos com o objetivo de reforçar a proximidade com os Clientes e garantir a presença em localidades onde não existem Balcões BPI.

Até ao final do ano está planeada uma segunda fase desta Solução, que estará totalmente integrada com a aplicação móvel do Banco BPI e com os serviços de ‘home banking’. Os clientes poderão iniciar algumas transações fora do balcão, onde tradicionalmente apenas poderiam ser realizadas por um caixa, e também realizar transações sem cartão. Ao concluir as transações de depósito, o cliente terá a possibilidade de personalizar o descritivo no extrato da conta com o mesmo grau de personalização que teria ao realizar a mesma transação na caixa do balcão.

‘Esta nova Solução ‘Caixa Self Service’ sustenta a nossa estratégia de transformação digital, que visa desenvolver em diversos canais, transações digitais mais completas e dinamizar, através da especialização do nosso staff de balcão, a venda de produtos e serviços mais complexos’ disse Miguel Morais Leitão, diretor de eficiência do banco BPI, no International Management Seminar (Seminário Internacional de Gestão) da Diebold Nixdorf em Portugal. ‘A eficiência dos balcões aumenta, a experiência do cliente melhora e estamos aptos a reduzir custos sem afetar a marca ou a confiança do cliente.’

O anúncio do BPI surge durante a realização do International Management Seminar da Diebold Nixdorf em Lisboa, de 8 a 10 de Outubro, sob o tema: ‘Revitalize Retail Banking: Embrace the Larger Ecosystem’. Mais de 200 líderes e decisores da Banca participam no evento este ano para debater como é que os Bancos de Retalho, que operam num ambiente cada vez mais digital, podem alinhar o seu negócio para corresponder às exigências dos seus clientes.

Não há escassez de tópicos no que respeita aos bancos hoje em dia: Como abordar e lidar com a transformação digital? Como podem os balcões físicos permanecer relevantes numa economia cada vez mais ‘ligada’? E como criar serviços e soluções inovadoras para os clientes de modo a permanecer na ‘linha da frente’?’ disse Alan Kerr, vice-presidente de software da Diebold Nixdorf. ‘Estamos ansiosos por um debate animado e por uma troca de diferentes pontos de vista entre os especialistas da indústria.’

Sobre o Banco BPI

O Grupo BPI, liderado pelo Banco BPI, é um grupo financeiro focado no negócio da banca comercial e de retalho em Portugal. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, banco líder no mercado Ibérico por volume de negócio e número de balcões, totalizando 15,8 milhões de clientes. O Banco BPI é a quinta maior instituição financeira a operar em Portugal no que diz respeito a ativos com quotas de mercado de 9.2% em empréstimos e 10.7% em recursos. O BPI serve, em Portugal, cerca de dois milhões de clientes através da sua rede de distribuição multicanal integrada e especializada. O negócio bancário do BPI está organizado em torno de dois segmentos principais: Particulares & Pequenas Empresas e Corporate Banking, Project Finance & Institutional Banking, suportados através de estruturas físicas e virtuais e equipas dedicadas e especializadas.

Sobre a Diebold Nixdorf

A Diebold Nixdorf Incorporated (NYSE:DBD) é um líder mundial em fornecer soluções de Connected Commerce para milhões de consumidores todos os dias, nos Sectores Financeiro e de Retalho. As suas soluções de Software ligam de forma conveniente, segura e eficiente as transações em numerário entre o mundo físico e o mundo digital. Como parceiro de inovação para quase todas as 100 principais instituições financeiras do mundo e a maioria dos 25 principais retalhistas globais, a Diebold Nixdorf oferece serviços e tecnologia inigualáveis, essenciais para evoluir num cenário de consumidor ‘always on’ e em constante mudança. A companhia está presente em mais de 130 países e conta com aproximadamente 23,000 colaboradores em todo o mundo. Visite www.dieboldnixdorf.com para mais informações.

Photo – https://mma.prnewswire.com/media/765820/Diebold_Nixdorf_BPI_Bank.jpg 
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/547686/Diebold_Nixdorf.jpg

Acordo anunciado durante o Seminário Internacional de Gestão (International Management Seminar) anual, da Diebold Nixdorf

LISBOA, Portugal, 9 de outubro de 2018 /PRNewswire/ — O Banco BPI, Banco de Retalho Português e membro do Grupo CaixaBank, fez uma parceria com a Diebold Nixdorf (NYSE: DBD), líder global em ‘Connected Commerce’, para oferecer experiências inovadoras aos seus clientes com uma solução personalizada de self-service (‘Caixa Self Service’). O Banco irá oferecer a recirculação de numerário e outras transações avançadas aos seus clientes como parte de um conceito de balcão inovador onde se inclui a ATM CS 4090 da Diebold Nixdorf.