O Salão Náutico de Barcelona apresenta o seu ano mais inovador e empreendedor

Inovação, tecnologia e empreendedorismo são os principais pilares do 57.º Salão Náutico Internacional de Barcelona, que se realiza de 10 a 14 de outubro em Port Vell, na capital catalã. O Salão será 8% maior em comparação com o ano passado, com mais expositores, embarcações, espaços e atividades para permitir que os visitantes descubram mais sobre o futuro náutico e apreciem o mundo da navegação.

     (Logo: https://mma.prnewswire.com/media/659718/Fira_Barcelona_Logo.jpg )

     (Photo: https://mma.prnewswire.com/media/754648/Barcelona_Boat_Show.jpg )

Organizado pela Fira de Barcelona em parceria com a Associação Nacional de Empresas Náuticas (ANEN), o Salão Náutico de Barcelona desfralda as velas rumo à sua faceta mais profissional com a realização do primeiro Fórum Internacional de Investimento em Tecnologia Náutica, um evento que envolve 35 start-ups nacionais e internacionais, e a segunda edição das sessões de Reuniões profissionais, uma série de reuniões que visam promover contactos comerciais entre os profissionais do setor náutico.

Além disso, o Salão Náutico irá apresentar mais de 120 novos produtos relacionados com embarcações, motores e eletrónica, revelar como as marcas líderes mundiais estão a empenhar-se na incorporação da tecnologia para melhorar o desempenho das suas embarcações, iates, lanchas e motores. Estes novos produtos incluem uma dezena de modelos nomeados para a Melhor Embarcação Europeia do Ano.

Assim, as docas, El Moll d”Espanya e El Moll de la Fusta em Port Vell, irão receber uma das maiores exposições flutuantes dos últimos anos e o que há de melhor atualmente em Espanha. Entretanto, em terra, estarão em exposição pequenas embarcações e insufláveis rígidos, bem como os mais recentes produtos relacionados com eletrónica, motores, tintas, velas, reboques, cartas e serviços náuticos.

Marcas como a Astondoa, Hanse, Solaris, Dufour, Jeanneau, Bénéteau, Sunseeker, Azimut, Bayliner, De Antonio Yachts, Pardo Yachts, Prestige e Quicksilver marcarão presença no Salão, determinadas a refletir a melhoria da situação do setor. Em 2018, estarão presentes 275 expositores e mais de 700 embarcações (171 na água), a ocupar mais de 25 400 metros quadrados de área, um aumento de 8% em relação ao ano passado. Existirá ainda um espaço de transações para embarcações em segunda mão com comprimentos entre 18 e 30 metros.

O Salão Náutico de Barcelona dará particular importância à vela ligeira e desportiva e  contará com um vasto programa de atividades e experiências para promover a navegação serão outras das grandes atrações do Salão Náutico deste ano.

BARCELONA, Espanha, October 8, 2018 /PRNewswire/ —